Secretaria Municipal de Saúde amplia medidas de enfrentamento à Dengue em Sacramento

Publicado em: 12/04/2024 10:07

A Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público comunicar sobre as mais recentes medidas adotadas no combate à epidemia de Dengue, que tem afetado nosso município, estado e país.

Através da expansão de ações combativas, reafirmamos nosso compromisso de oferecer o melhor atendimento possível à população sacramentana, visando a proteção da saúde de todos. Confira:

- Desde a última quarta-feira, dia 10 de abril, ampliamos o atendimento no Centro de Hidratação e Tratamento da Dengue, localizado no auditório do CRES. Agora, contamos com três médicos: Dra. Priscila Pamela, Dr. Mateus Pereira e Dr. Renato Melo. Aumentamos também o número de poltronas de hidratação, de 10 para 40.

- O atendimento acontece também na Santa Casa e nas 10 equipes da Saúde da Família, visando proporcionar um acolhimento mais eficiente e ágil para aqueles que necessitam de cuidados devido à doença.

- Além disso, continuamos com nossas atividades de prevenção e controle da Dengue, como a utilização do carro fumacê (acompanhe a programação pelas redes sociais da Prefeitura), realização de mutirões de limpeza, orientação à população sobre medidas preventivas e eliminação de focos do mosquito transmissor.

Nosso compromisso é garantir o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos! Mas é importante poder contar com a colaboração de cada um para vencermos a batalha contra a Dengue.

Não se esqueça de adotar medidas simples, mas muito importantes, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada em suas casas, além do uso de repelentes.

Juntos vamos proteger a nossa comunidade!