Sacramento recebe projeto Aldeia da Cidadania, com serviços gratuitos para a população

Publicado em: 29/04/2024 11:38

No último sábado (27), a Vila Olímpica do Perpétuo Socorro foi sede do projeto “Aldeia da Cidadania”, realizado por meio de parceria entre a Eletrobrás Furnas e a Prefeitura Municipal de Sacramento.

Desenvolvido pela primeira vez no município, a ação social contou com serviços gratuitos em benefício da população, como: corte de cabelo, teste de glicemia, aferição de pressão, adoção de animais de estimação, distribuição de óculos de grau, orientação para emissão de documentos, educação em saúde bucal, atividades culturais, jogos, recreação para as crianças e muito mais.

O projeto Aldeia da Cidadania faz parte do programa de responsabilidade social da Eletrobrás Furnas e está alinhado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que visa promover o desenvolvimento sustentável.