Prefeitura de Sacramento celebra Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Publicado em: 02/04/2024 15:42

Nesta terça-feira, 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como discutir sobre os direitos das pessoas autistas e incentivar a inclusão social.

Nós da Prefeitura Municipal de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acreditamos que as pessoas do Espectro Autista – dentro de suas individualidades – possuem inúmeras habilidades e interesses que merecem ser reconhecidos e estimulados. Por isso, defendemos a importância de compreender e respeitar os limites de cada cidadão, promovendo um ambiente inclusivo, acessível e acolhedor para todos.