Saúde amplia medidas de combate à Dengue em Sacramento

Publicado em: 25/03/2024 10:25

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público anunciar melhorias nas ações de combate à Dengue em Sacramento, a partir desta segunda-feira (25), com o objetivo proteger ainda mais a nossa comunidade. Confira as novas medidas implementadas:

- Ampliação do Atendimento: A sala de hidratação, montada no auditório do CRES, foi expandida para aumentar a capacidade de atendimento, de 10 para 25 pessoas. O centro de hidratação e combate à Dengue é comandado pelas médicas Dra. Priscila Pâmela e Dra. Valesca Riccioppo, assegurando cuidados eficientes e dedicados a todos que necessitarem.

- C-PAI com foco no tratamento da Dengue: O Centro de Pronto Atendimento Infantil (C-PAI) retorna, a partir desta segunda-feira (25), ao seu endereço habitual na Av. Benedito Valadares, nº 511. No entanto, o C-PAI segue priorizando o atendimento de casos suspeitos de Dengue, portanto, é essencial que pais e responsáveis encaminhem seus filhos ao C-PAI ao observarem sintomas da doença. Os demais casos serão atendidos nas Unidades Básicas de Saúde.

- Carro Fumacê: É com satisfação que anunciamos a liberação do carro fumacê, que estará em ação nas ruas de Sacramento também a partir desta segunda-feira, dia 25 de março. Quando o carro fumacê passar perto de sua residência, é importante que você abra portas e janelas, retire animais de estimação da área externa e, se possível, evite sair de casa até que a neblina se dissipe.

- Reforço na equipe: A Secretaria Municipal de Saúde contratou sete novos técnicos de enfermagem e cinco trabalhadores para atuar junto aos Agentes Comunitários de Endemias no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Estamos comprometidos em fortalecer nossa equipe e destinar recursos para enfrentamento dessa epidemia que assola nosso país.

Vamos proteger nossa saúde e o bem-estar de nossas famílias. Juntos, como uma comunidade unida, superaremos a Dengue! Contamos com a colaboração de todos para adotar as medidas de prevenção e cuidado.