Prefeito Baguá participa de reunião de prestação de contas da Amvale e Convale

Publicado em: 13/03/2024 15:24

Nesta terça-feira (12), o prefeito Wesley De Santi de Melo esteve em Uberaba para tratar dos interesses de Sacramento durante as assembleias extraordinárias da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) – da qual Baguá também é vice-presidente – e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale). O encontro teve como ponto central a prestação de contas das entidades, referente ao ano de 2023.

De acordo com a presidente da Amvale e prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, os resultados positivos das demonstrações fiscais – aprovadas por unanimidade pelo Conselho – indicam que tanto a associação quanto o consórcio estão altamente preparados para crescer ainda mais. “A saúde financeira equilibrada da Amvale, demonstrada aqui de forma muito transparente, é também resultado do trabalho do meu antecessor, o prefeito de Sacramento Wesley De Santi”, acrescentou Elisa.

Oportunamente, a assembleia aprovou – também de forma unânime – a filiação do município de Frutal junto à Amvale e ao Convale, adesão que vem para somar forças na luta pelos interesses intermunicipais.

Ainda, na ocasião da reunião, a diretoria da Amvale anunciou a ampliação de capacitações e treinamentos para os servidores dos municípios associados, com demonstração da programação dos cursos a serem realizados no 1º semestre de 2024. Já os gestores do Convale reforçaram o apoio aos municípios com diversos serviços, como: castração de animais, Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Convale), além do fornecimento de massa asfáltica, grama, paisagismo, entre outros.