Secretaria de Cultura lança guia para o

Publicado em: 22/11/2021 14:47

Secretaria de Cultura lança guia para o

Parte das obras da escritora sacramentana Carolina Maria de Jesus estão disponíveis no Arquivo Público Municipal | Arte: Girafa Não Fala

A escritora Carolina Maria de Jesus e suas obras representam um dos maiores patrimônios culturais para o município de Sacramento.

O "Acervo Carolina Maria de Jesus", famoso em todo o país e também no exetior, envolve inúmeros documentos doados por Vera Eunice, filha da escritora. Entre esses arquivos, estão: um diário, romances, contos, provérbios, poemas, quadros, textos curtos e narrativas autobiográficas; escritos de próprio punho por Carolina.

Parte dessa coleção se faz presente no Arquivo Público Municipal "Cônego Hermógenes Cassimiro de Araújo Brunswick", sob administração do setor de Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura.

Endereço do Arquivo Público Municipal: Praça Cônego Hermógenes, 75 - Centro

Horário de Funcionamento: das 8h às 16h.

Contato: [email protected] e telefone (34) 3351-5914

Confira abaixo o documento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com a biografia da autora e informações sobre seu acervo cultural.