Cultura discute sobre a Política Nacional Aldir Blanc com a comunidade sacramentana

Publicado em: 24/05/2024 09:21

No dia 15 de abril de 2024, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu um encontro, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, para sanar dúvidas sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) com representantes da sociedade civil.

A reunião, conduzida pelo subsecretário de Cultura, Luiz Alberto Silva, e pelas servidoras Rosemary Idualte e Camila Chiara, contou com a participação de indivíduos e grupos responsáveis por criar, produzir e promover manifestações culturais no município.

Após leitura e explanação de quesitos pelos quais os recursos da Política podem ser investidos, a palavra ficou aberta para sugestões do público, que levantou a urgência em contemplar múltiplos artistas: cantores, escritores, artistas plásticos, artesãos, mestres do saber e demais grupos de manifestações culturais. Outra sugestão popular foi a adoção de critérios de pontuação, com bônus para projetos a serem executados em bairros periféricos, por exemplo.

Ao final, o subsecretário Luiz Alberto sugeriu, ainda, utilizar parte dos recursos para compra de novos livros para a Biblioteca Municipal e execução de algumas adequações no Arquivo Público Municipal. Sobre a sugestão, todos se colocaram de acordo.