34º Encontro Regional de Folia de Reis é realizado no Parque de Exposições de Sacramento

Publicado em: 20/05/2024 15:48

Domingo (19) foi dia de Encontro Regional de Folia de Reis, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha. Em sua 34ª edição, a festa que reúne foliões de Sacramento e de cidades vizinhas iniciou com a missa e seguiu com as apresentações das Companhias de Reis, além do tradicional almoço.

A “Folias de Reis” é uma manifestação cultural e religiosa, com presença centenária em nosso município, que remonta a passagem bíblica da visita dos três reis magos a Jesus Cristo, guiados pela Estrela do Oriente.

Com o intuito de valorizar a cultura e a tradição de cortejos e cânticos, o 34º Encontro Regional de Folia de Reis contou com o apoio da Prefeitura de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.