Prefeitura realiza noite cultural na Gruta com concerto e entrega de comendas

Publicado em: 20/05/2024 11:44

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveu uma emocionante noite cultural, na Gruta dos Palhares, com a participação da Orquestra Municipal de Uberaba.

A cerimônia foi realizada em menção ao Dia do Artista Plástico, comemorado nacionalmente em 8 de maio, com o objetivo de exaltar os artistas brasileiros e o valor cultural das belas artes.

Na oportunidade da solenidade, o prefeito Wesley De Santi de Melo concedeu medalhas da ordem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, honraria máxima do município, para os cidadãos: Francine França Amui, Dr. Francisco Olívio Bereta, Marcelino Henrique, Marize Cunha Rezende Cerchi, Pe. Ricardo Alexandre Fidélis, Profª Valdair Candida Silva, Rumiê Sônia Karashima Scalon e Vani Ramos. A comenda é concedida como forma de agradecimento e reconhecimento pelo exercício de funções institucionais, voluntárias, educacionais, artísticas e empresariais em defesa do bem comum e da justiça social.

Houve também exposição de trabalhos da artista Marilese Pacheco e de seus alunos condecorando a entrada da Gruta.