Museu Corália Venites Maluf recebe doação de mais dois artefatos históricos

Publicado em: 10/05/2024 15:26

Nesta quinta-feira (9), o Museu Histórico Municipal Corália Venites Maluf estendeu seu horário de funcionamento para visitação do público sacramentano, em conformidade com o projeto “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG). A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos espaços culturais, oferecendo atividades gratuitas também no período noturno.

Na oportunidade, o Museu Histórico Municipal recebeu a doação de dois artefatos que fizeram parte da história de Sacramento: uma mala utilizada para transporte de papel moeda do Banco do Brasil, que pertencia ao senhor Inácio Loyola; e uma estola de Cônego Julião Nunes, ilustre cidadão que foi vigário e vereador (1905-1921; 1922-1927; 1927-1930; 1931-1946). Os objetos foram cedidos pela senhora Derly Silva Loyola.